Ministério Oásis 2016

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Google+ Icon

O Ministério Oásis 

       Um lugar de refrigério:

        Não tem como fugir... Ninguém está livre. Nem aqueles que dedicam a vida ao Ministério. Vez ou outra, o casamento parece estar desgastado, o relacionamento com os filhos, estremecido, o ministério parece injusto. A vida perde o sentido. E o obreiro? Ele se sente cansado e, muitas vezes, até ferido.  Na difícil caminhada em servir ao Senhor, encontramos homens, pecadores como nós, que podem nos machucar. É preciso então promover a cura dessas feridas, desses insultos, dessas mágoas.    No meio da Região Centro Oeste, uma gota de esperança. Um lugar especial separado por Deus destinado àqueles que são, extremamente, especiais aos olhos do Senhor. O Ministério Oásis é um espaço de refrigério, de renovo onde o filho pode falar e pode ouvir. Ouvir outros filhos e, por fim, ouvir a voz do Pai. Um lugar

onde não há julgamentos, nem críticas onde cada um pode ser ele mesmo, sem máscaras, sem alegorias. Como é importante ser ouvido! É essencial em qualquer processo de cura.

    No Oásis, o soldado ferido encontra esse aconchego. Encontra pessoas que, com a experiência de lutas, os entendem. Encontra o cuidado e, paulatinamente, a cura.

O que oferecemos:

Temporadas Terapêuticas: Acompanhamento pastoral e terapêutico por 2 semanas.

Análise do Perfil do Candidato a Missões: Este é um suporte que oferecemos às agências e igrejas enviadoras (duas semanas). 

 

Avaliação do Missionário no Retorno do Campo: Este contato tem como objetivo fazer com que o missionário tenha oportunidade de conversar sobre sua experiência no campo, suas vitórias e dificuldades; de compartilhar os seus sentimentos e pressões interiores objetivando um autoconhecimento melhor e maior (duas semanas).

 

Renovo: Oficina para grupos de pastores de um mesmo ministério, com terapia em grupo, visando trabalho em equipe.

 

Mediação de Conflitos: Encontros para uma equipe pastoral ou missionária que esteja em conflito.

 

Cuidando dos Cuidadores: Programa de estágio supervisionado em aconselhamento com dimensão transcultural.

 

Oásis à Distância: A equipe do Oásis pode ir ao campo missionário para fazer uma temporada terapêutica, ou para dar cursos para grupos de missionários. 

Apoio às Igrejas: palestras, encontros e retiros sobre família, relacionamento conjugal e crises emocionais.